quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Duas perdidas numa noite suja



Todo mundo tem uma amiga louca. Doida varrida. Sem nocao total! E eu tenho a minha. Incomparável. Inseparável. Janaina. Que jah me deu muitos momentos de alegria e gargalhadas intermináveis. Adoro, amo ela.

Ela eh doida. Mas eh uma das doidas mas sensatas que conheço, como jah disse pra ela milhares de vezes. E eh por isso que eh sempre maravilhoso estar na companhia dela. Porque ela nao julga, nao critica, nao condena. Fala alto. Mas sabe falar manso tambem. Tem espírito livre. Mente aberta. Eh do clube da "gente certa" da minha vida.

Sair com a Janaina sempre implica em ir pra botecos furrecos. Orgias alimentares. Papos que oscilam entre o escatológico e o filosófico. A gente fala de sexo anal e de Freud. Bizarro. Tragoleus que nos deixam com ressaca moral no dia seguinte. Historias bizarras. Mendigos que nos pedem cerveja. Passeios "noturnicos" pela decadente San Hell. Tardes no jah falecido Manhattan "jogando sinuca" e bebendo ateh cair. Pessoa essa que me escuta. Que me ouve. Que me manda ah merda quando eu tou me fazendo de vitima. Que berra no meio da rua meu nome pra me deixar com vergonha. Que me liga as 3 da manha e nao lembra o motivo.

Janaina, um dos meus orgulhos. Namorada do Joilton, meu grande amigo também. Feliz pela felicidade deles. Casal que admiro e torco sempre pela eternidade deles. Que sao praticamente opostos e mesmo assim se amam, se aceitam, sao cúmplices. Respeito isso.

Hoje eu e a Jana fomos tomar cerveja com o pretexto de comer pasteis. E deu no que deu. No que sempre dah. Pequenos momentos que se tornam grandes.

Ela eh meio preguiçosa as vezes. Nao se pilha pras minhas indiadas de recem solteira que topa ateh jogar pedrinha nagua. Desesperada, confesso. Mas ela sabe que eu sei que nao eh por mal. A vida faz dessas com a gente.

Janaina. Minha amiga mais pirada. Que me enche de orgulho porque eh de gente doida que o mundo precisa. Gente que nao tem medo de ser feliz. Que sabe o que quer.

Jana, eu te amo! E acabei de lembrar que eu deixei os pasteis que a gente nao comeu na bolsa, vou lah pegar antes que fiquem podres. ;)


(meu laptop irlandes eh de fases. algumas vezes aceita acentos, noutras nao. sorry, portugues!)

3 comentários:

WagnerCG disse...

A Jana é realmente um criatura peculiar, mas não é por isso que to comentando aqui.

Não consigo te add de amiga pelo blogger. É pessoal o negócio?

Helena disse...

É sim. Não aceito gente que faz blogs com utilidade pública.

WagnerCG disse...

Mas eu só tô pensando nas criancinhas!