terça-feira, 29 de setembro de 2009

O que nunca vai acontecer

Tem coisas que, não adianta, a gente sabe que nunca vai acontecer.

Eu nunca vou ganhar na loteria e me tornar milionária. Nunca vou trocar carbohidratos por vegetais. Nem vou fazer exercícios regularmente. Aquela grande amiga-irmã não vai arrumar um empregão em Porto Alegre e largar a gigantesca São Paulo. Vocês nunca mais terão tardes e noites como aquelas do passado. Paciência. Aquele cara, aquele mesmo, nunca vai dizer que tu é tudo o que ele sempre sonhou, que ele tava enganado e agiu precipitadamente. Não vai, não adianta. Irredutível.
Eu sei que eu nunca vou acordar cedo por livre e espontânea vontade. São Leopoldo nunca vai voltar a ser agradável e divertida. Pelo menos não pra mim.
Eu sei que eu nunca vou ter um passaporte europeu. Nunca vou morar em New York e levar uma vida digna de "Sex and the city". Talvez eu nunca mais tenha um carro. Não quero. Provavelmente não terei filhos.
Sei também que eu nunca mais vou ter uma banda de rock. Que o meu mestrado talvez nem venha a acontecer. Que eu nunca vou ver os Beatles tocar. Nunca vou participar do Woodstock. Nunca vou conhecer o Joshua Jackson. Muito menos o Gael. Sei que meu corpo não tolera o álcool como tolerava antes. E só tende a piorar.
E mesmo sabendo disso tudo, eu continuo acreditando. Tenho fé. Sei que certas coisas nunca vão acontecer, mas sempre haverá a tão sonhada compensação.
Aquela mesma amiga sempre vai vir me visitar e eu terei, pra vida inteira, um lugar maravilhoso pra passar as férias. Aquele cara pode não te achar interessante o suficiente, mas terão alguns outros (assim espero) que nem questionarão tuas qualidades e vão amar até mesmo teus defeitos. De São Leopoldo só ficarão as boas lembranças. Eu posso juntar dinheiro e conhecer Nova Iorque.
Vou assistir aos The Beats. Posso cantar em karaokês. Posso andar a pé ou de bus. Posso ser turista pela Europa toda. Posso enrolar o tal do mestrado o quanto eu quiser.
Enquanto houver possibilidades, nada mesmo é definitivo. É inútil ter certeza.
And the answer, my friend, is blowing in the wind. The answer is blowing in the wind...

2 comentários:

Camila Borowsky disse...

Pode esperar a tua amiga chegar e ir ver os Beatos no San Lou!

Pode vir morar em São Paulo - essa possibilidade sempre existe.

Yuzo disse...

Concordo com a parte que diz respeito a São Leopoldo. Hehehe...

Gostaria de fazer uma lista também:
Nunca vou ver Jeff Buckley tocar ao vivo. (ele já morreu)
Nunca vou conhecer minha avó materna.
Acho que nunca vou ter uma banda fodona tbm, heeuheue...