terça-feira, 15 de setembro de 2009

Supresas Surpreendentes

Todo mundo já disse e provavelmente não da boca pra fora aquela velha frase "Vou morrer e não vou ver tudo!". Pois sim, é a mais pura verdade. Eu costumo dizer, "Nada mais me surpreende!". Mentira. As pessoas sempre acabam me surpreendendo. Pro bem ou pro mal.
Ultimamente, as pessoas têm me surpreendido positivamente. Com um olhar amigo, palavras confortantes, com um abraço verdadeiro. Ajudas que vieram do nada. Gente que eu sempre soube que era do bem, mas que só me confirmaram ainda mais minha visão sobre elas. É incrível como a gente esquece essas coisas. Esquece como precisa de pessoas legais ao redor. "Life's what happens to you while you're busy making other plans", já dizia meu heroi John Lennon. Verdade nua e crua.
Muitas vezes, a gente só vê a vida passar. Despertador, aula, casa, almoço, aula, livro, aula, intervalo, café, cigarro, ônibus, casa, banho, Tv, cama. É. Não está sendo fácil, já profetizou a cega Kátia nos anos 80. Fácil nunca foi. Nem nunca será.
Uma das poucas certezas que carrego comigo é que as pessoas sempre vão te surpreender. E que essas surpresas sirvam pra nos mostrar que, quando a gente menos espera, sempre vem uma mão amiga te ajudar a levantar quanto tu tropeçar. Às vezes um olhar vai bastar. Uma piada. Um comentário irônico ou infame. Um e-mail. Um scrap. Uma cervejada seguida duma ressaca moral. Um abraço que vem do nada. De um amigo-irmão ou de um brand-new friend.
Ah, as pessoas. Meu motivo de maior desgosto e alegria. Que assim seja. Pra todo e sempre.

Nenhum comentário: