terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tempo amigo, seja legal!




Nos últimos meses, eu tenho insanamente desejado que meus dias tivessem, no mínimo, umas 30 horas. Dessas 30, eu dormiria umas 10. (preguiçosa? Capaz!) Umas outras 10 seriam dedicadas a funções de trabalho e tarefas domésticas. Pronto! Sobrariam longas 10 horas pra fazer tudo o que a gente gosta! Ler, ouvir música, ver os amigos, beber, amar e até mesmo fazer absolutamente nada. (e por que não?) Mas não é assim. Talvez no mundo da Alice do Louis Carroll esse tipo de loucura seja possível. Mas não aqui. Nessa dimensão.

Tempo. Que às vezes não é nada legal com a gente. Que quando não queremos, se arrasta. Quando estamos mais empolgados, voa. Não é justo assim, tempo amigo!

Eu fico braba. Braba mesmo. Porque meus horários são diferentes dos das outras pessoas. Porque eu não tenho noites livres. Porque eu preciso trabalhar sexta à noite e no sábado também. Isso me consome energias. Descarrega minhas baterias. Me afasta das pessoas. Diminui meu tão esperado free time. MEU tempo. Meu. O de ócio.

O tempo também deixa marcas, esse sacana! Basta eu me olhar no espelho que eu vejo ele ali, sempre presente, me relembrando que eu não tenho mais 15 anos. E que nem os mais caros cremes podem apagar o que ele já fez. Ele também tem me deixado mais cansada. Mais gorda. Menos tolerante.

Felizmente (porque tudo na vida tem um outro lado), por uma pegadinha do destino, nós somos como o vinho. Melhoramos espiritualmente com o passar dos anos. Eu sei que a Helena de 27 é bem melhor ser humano do que a de 19 e a de 23. Também tenho certeza de que a de 35, se pudesse vir do futuro e falar com essa que vos escreve agora, iria colocar a mão no meu ombro e dizer: “Tu ainda não viu nada, guria!”

É, o tempo. Que pode ser medido em horas, dias, meses, estações e décadas. Esse mesmo filho da puta que não me deixa fazer tudo o que eu tenho vontade. Que demora pra passar quando eu tou triste.

O tempo. É, esse, definitivamente, ainda me mata.

2 comentários:

Rosângela Grub Costa disse...

Devo confessar, que ando pensando muuito no tempo, ultimamente..aff
Ele nos mata, com certeza.
Beijo, Hell.

Yuzo disse...

Daqui a pouco vai acontecer uma revolução nesse mundo. Eu não sou o primeiro a pensar que o fim de semana deveria ter 3 dias e a semana 4... hehehe...